segunda-feira, 15 de novembro de 2010

How I See Ending

Como ver os finais em nossa vida?

Seria muito bom conseguirmos vê-los apenas como o início de novos ciclos, entretanto não faríamos aquele "remember" nostálgico que nos faz valorizar o que ocorreu de melhor nesse período que se encerra.

Estou para encerrar um dos ciclos mais marcantes em minha vida, provavelmente o que mais me fez crescer e aprender até hoje. MEJ  - Movimente Empresa Júnior. Só de escrever sobre isso e (estar ouvindo beyonce ao vivo) já estou emocionado. Anyway... O mej me construiu. Conheci muitas pessoas, vi, ouvi, senti. Foi tão intenso desde o começo que não parecia ter um fim. Não contava com o último evento sabe... ?

Penso que poderia ter feito muito mais, com certeza. Poderia ter investido mais noites, tardes e dias nos meus projetos, porém... fiz o que não passava de meus limites. Por um lado vejo como respeito a mim mesmo.

Estou imensamente orgulhoso de fazer parte disso tudo. Vendo o amor que as pessoas desenvolvem, e vendo como eu fiz tudo com amor, desejando o melhor, errando em muitos momentos, acertando em outros, e sempre sentindo. Estou feliz por ter me envolvido.

Estive pensando esses dias que não fiz grandes laços dentro do mej, mas acho que o maior laço foi comigo mesmo. Eu passei  a refletir mais, a conversar mais comigo mesmo. Várias noites pensando em como as coisas poderiam ser melhoradas e como eu poderia fazer isso. Talvez devesse ter contado mais com as pessoas e daí sim teria me conectado mais a elas.

Trabalhei sem equipes esse ano por conta da minha posição. Foi muito difícil trabalhar com essa equipe, porém foi muito gratificante ao mesmo tempo. Foram muitos momentos de aprendizado, alegria, desentendimento e tudo o que me construiu.

Deixo o movimento com resultados muito bons em minha gestão, que sem dúvida são reflexos do que começamos a construir em 2009.

Ganhamos um case hoje. Foi muito foda ouvir o nome da minha empresa sendo premiada, subir no palco, pegar o troféu....

Ver as despedidas foi muito bonito. Isso não acaba. é incrível... tive a certeza de que é algo que só vai crescer e transformar mais centenas de milhares de jovens pelo mundo.

Esse vazio vai ser preenchido em breve. Ainda não sei pelo que... hahah mas certamente por algo bom.

Como disse o Ticão, estamos sendo promovidos a pós-mej e agora temos que mostrar pra sociedade, pra nossas futuras empresas tudo o que aprendemos e como podemos ser sempre melhores.

Eu amo minha empresa. Business, estarei pra sempre contigo.

Vida nova vem por aí... 2011 há de ser espetacular. e nada se acaba.... um, novo se inicia.

                 

Um comentário:

  1. Tenho certeza que este ciclo que foi fechado foi concluído com muito suor e competência. Fico feliz de saber como organizações estudantis como o MEJ contribuem para lapidar sei lá quantos jovens e transformá-los em pessoas tão fodas quanto você. A mudança é a lei da vida, e que seja sempre para melhor! :)

    ResponderExcluir