terça-feira, 9 de novembro de 2010

How I See Humildade

Esse tema esteve em pauta na minha vida por esses dias. 


Sempre uma hora ou outra estamos comentando de um colega nosso que não tem a menor idéia do que significa humildade. 


Eu já estou no estágio de achar tudo engraçado. Cada comentário (desnecessário) eu interpreto como piada, pois se você levar a sério, se irrita e quase bate na pessoa, que é super @semnoção.


Parece tão surreal, pois transborda auto-confiança, ou qualquer outra coisa que não seja prepotência. 


Provável que você também conhece essa pessoa que não perde a oportunidade de querer "se sobressair" em qualquer oportunidade, e com os comentários mais nada a ver que podem existir.


Por mais justiceiros que sejamos, e inocentes de acreditar que ao fazer coisas boas, certas, as coisas acontecerão da mesma maneira e que para que não é assim as coisas são o oposto, é aí que nos enganamos. 


Nesse ponto, os menos equilibrados, podem se ludibriar e achar que não terão nenhuma "consequência", se é assim que podemos chamar.


Aonde quero chegar? O mundo não é justo. Ou seja, pessoas não humildes, podem conseguir alcançar algumas coisas que queiramos antes de nós, e certamente foi por conta da não-necessidade de humildade para se chegar àquilo.


De qualquer forma, arrogantes são repugnados com o tempo e a energia negativa que está ao seu redor acaba voltando pra eles sim. #açãoereação.


Outro fato que me motivou a escrever sobre Humildade foi um ocorrido em meu trabalho. 


Resumidamente: eu estava concorrendo a um cargo ao qual estava certo que alcançaria, e nem fui chamado para as entrevistas. Concluí que o o que eu tinha feito para chegar até lá não tinha sido suficiente. Humildade necessária para admitir essa "derrota" e seguir em frente.


No fim das contas acabou sendo bom pois eu talvez desistisse desse cargo. Eu sei que parece contraditório, mas é que as situações mudaram, e apareceram outras oportunidades. E para essa segunda oportunidade estarei bem mais preparado para demonstrar que tenho muito a aprender e que minha bagagem pode sempre ser muito aumentada.


Engraçado a gente crescer os mais velhos sempre falando que você precisa ter humildade para conquistar o que quiser e tals.. e quando se é mais novo você nem dá tanta bola, mas quando você muda de cidade, vai estudar, morar com outras pessoas, você percebe que não sabia quase nada. E realmente não sabemos quase nada dessa vida.


Por mais charmoso e chamativo sejam os perfis rudes, grossos e até intransigentes, sabemos que o que mais nos encanta, ou na verdade nem sabemos, mas o que mais nos encanta de fato é a simplicidade do ser-humano ao lidar conosco.


O importante são os resultados que você alcança, independentemente do que tenha que passar, e que não seja por cima de ninguém. 


Os humildes celebram com cautela suas conquistas, e não se cansam de buscar, mas sabem que ganância não leva à felicidade.


Os humildes são seguros da sua realidade, e não precisam se dar bem em todas as situações. Aquelas pessoas que precisam sempre ganhar, precisam se aproveitar de todas as situações realmente me irritam.


Alma pobre não rola comigo.  Quero alma nobre.


Acho muito legal quando você consegue se perceber numa situação em que é humilde e percebe rapidamente os resultados. Aquela sensação de ter se comprometido com seu interior e que fez a coisa certa.


Thats How I See Humildade

Nenhum comentário:

Postar um comentário