segunda-feira, 19 de março de 2012

how I see Recomeço

Há quem diga que recomeçar seja mais difícil que começar...na verdade essa é uma conclusão minha mesma.

É como em um carro que sai para dar partida. Precisa-se ter tudo preparado: combustível, engatar a primeira marcha (que é a mais potente, afinal faz o carro sair do estado PARADO e o eleva ao estado de EM MOVIMENTO).

E o quanto doem algumas partidas em nossa vida. O conforto inercial deixa o homem preguiçoso e faz engordar...isso mesmo queridos, engordar. O terror de dez entre dez... e não venham me dizer que seja crueldade ou preconceito. Quando digo do engordar é muito além do vestir modelo 44. É ocupar um espaço que não é seu, é ficar lento, se enchendo de coisas que não são saudáveis, é basicamente se desequilibrar.

Aii o desequilíbrio, que pega a gente e leva pro paraíso dos desejos, que faz a gente fazer exatamente aquilo que é fácil e dá prazer. Nossos maiores vícios aparecem quando estamos desequilibrados. Nesse ponto a fraqueza é mais forte que a fortaleza. (eike poético).

Mas, felizmente chega aquele momento em que você se olha e não se reconhece. Não vê mais aquele brilho, aquela energia que é característica sua. Você murchou como um crisântemo após dois dias de um corpo sepultado. (Calma que não é tão trágico assim bebê: Há sempre uma luz no fim do túnel...e que bom se for um flash!).

Daí a gente chega num ponto em que é preciso acreditar e seguir em frente. Recomeçar a viver como você vivia ou sempre quis viver. E estar envolvido com aquilo que nos desperta paixão é um aditivo que faz as primeiras engrenagens rodarem e o circulo de auto-motivação funcionar.

Em suma. Cá estou de volta com minha janelinha pro mundo. Fiquem à vontade pra entrar e participar. Quero ouvir, quero saber o que vocês pensam, o que gostam ou não, enfim...quero interação, pois é exatamente isso que faz esse mundo ser gostoso! Beijo e badalo a todos!

Um comentário: